terça-feira, 11 de janeiro de 2011

"Máquinas digitais não roubam lugar às analógicas"


Na aula passada dedicamo-nos à recolha de informação sobre a história da fotografia analógica para posteriormente utilizarmos no Dia do Patrono (em cartazes) e para ser publicada no Jornal Simplex . 
Aqui fica uma amostra da nossa pesquisa: 

"A fotografia é uma linguagem universal. Uma imagem pode transmitir emoções e sentimentos impossíveis de serem expressos com palavras. Fotografar é um modo de questionar uma imagem, é uma maneira de ver o passado. Fotografar é uma forma de expressão, é um modo de comunicar e informar."


Jornalismo
– A máquina digital é a mais adequada, pois o fotojornalismo requer agilidade. Hoje, um jornalista tira uma foto em qualquer lado do mundo e manda pôr para a redacção do jornal.
Publicidade
O cliente exigente prefere as máquinas analógicas, pois a qualidade é superior. O cliente com baixo orçamento prefere as máquinas digitais, pois não precisa de pagar por filmes e revelação dos mesmos.
Arte
Os artistas geralmente preferem a máquina analógica, porque é um processo de fotografia mais "puro". A fotografia digital é uma simulação do processo analógico e uma simulação nunca é o original.
Natureza
Os fotógrafos de natureza preferem as máquinas digitais, uma vez que eles experimentam diferentes situações de luz ao longo do dia. No equipamento analógico, precisariam de trocar o filme diversas vezes.


Sem comentários:

Enviar um comentário